O cenário em que vivemos está diferente. Encontros somente através da internet. O que afeta diretamente a indústria do entretenimento, festivais, clubes e todos que vivem nesse nicho profissional, estão se reinventando e buscando soluções para que seus negócios ou trabalhos não sejam afetados. Clubes por todo o mundo estão com projetos incríveis, venda de tickets passaport para quando puderem reabrir as portas, solidariedade em arrecadações para doar a causa do novo coronavírus, que afeta também outras áreas. A criatividade e inovação nessa hora são fundamentais.

Alguns festivais como Flow em Helsinque, Primavera Sound e Sonar em Barcelona, Afrobeat em Portugal, Norbergfestival em Estocolmo, Wireless - Boomtown - Latitude - Lovebox no Reino Unido, Pitchfork Music Festival em Chicago, tiveram suas datas remarcadas para 2021. Alguns clubes buscam outras maneiras de se manter de pé diante de tal situação. A reabertura das pistas e da vida noturna será gradual em todos os países afetados e, infelizmente, a maioria sem data prevista. O que nos leva a fazer parte da cena como um todo, ajudando como for possível.

O grande Resident Advisor está com a campanha SOS - Save Our Scene. Uma iniciativa de conscientização de recursos para fortalecer e manter viva a cena mundial. Em seu portal mostra como podemos ajudar - seja comprando músicas e souveniers daquela gravadora ou label que gosta, oferecendo ajuda ou receber apoio. Também é possível assinar petições, participar e assistir aos eventos virtuais, entre outras ferramentas tão importantes nesse momento. Clique aqui e acesse.

Aqui na cidade cinza aka Curitiba, temos o projeto do nosso aliado Clube Inbox em parceria com a instituição TETO, que busca arrecadar fundos para construir casas para pessoas em situação de vulnerabilidade. Muitas pessoas não conseguem manter o distanciamento social ou ficar na segurança de seus lares, pois não possuem um. Entendendo isso, o Clube Inbox está oferecendo seu programa de vantagens e cartão membro com 50% de desconto, onde todo valor será destinado a essa grande causa. Com o Card Member será possível o acesso em TODAS as festas isento de entrada, entre 3 até 6 meses. Para comprar seu card, clique aqui.

 

E você, como vai contribuir para cena?

 

feel the music.

Facebook: RADIOLA Records | Instagram: @radiolarecords | Soundcloud: Radiola Records | YoutubeRadiolaTV | Spotify: RADIOLA Records