Em meio ao caos coletivo, surgem novas ideias. A maneira de nos comunicarmos e interagirmos está em constante evolução, a conexão, por hora, só é possível através de duas telas. Com isso nascem os festivais online, live streams com djs do mundo todo - tocando diretamente da sala de casa, da sacada dos prédios, dentre tantas outras novas maneiras de levar música às pessoas.

Algumas das maiores marcas de música eletrônica vem se inovando constantemente. Recentemente o Beatport nos contemplou com o ReConnect. Intitulado como Global Music Series, um festival online com 24 horas de duração, que apresenta grandes nomes como Carl Cox, Bonobo, Nina Kraviz, Nicole Moudaber, Chris Liebing, ANNA, entre outros DJ's que também estão em isolamento social. Além de levar música de várias vertentes em um só canal, também é possível doar qualquer quantia durante a transmissão e todo dinheiro arrecadado, será destinado a beneficiar trabalhadores em risco e ao Fundo de Resposta a Solidariedade COVID-19 da OMS. A parte II do festival acontece em abril (17), com participações de Bob Moses, Deborah De Luca, Hot Since 82, Maceo Plex, entre outros… para assistir acesse: beatport.com

 O DGTL Festival que aconteceria em Amsterdam, nos dias 11 e 12 de abril, se inovou ao apresentar todo o line up oficial através de live streams, chamando-o de DIGITAL DGTL. A transmissão teve dois dias de duração, com 28 DJ's do mundo todo, entre eles: Adriatique, Colyn, Luuk Van Djik, Mind Against, Tom Trago... Deu pra sentir o peso dessa live, né!?

A crise também afetou nosso festival ILHA DE LOST 3, que ocorreria nos dias 3, 4 e 5 de abril, tradicionalmente na Ilha do Mel/PR. Ficamos extremamente tristes com a impossibilidade de realizar um dos nossos principais eventos do ano, com isso, também apresentamos a versão online: Radiola LOST Stream, transmitido diretamente do Clube Inbox. O som ficou por conta de Albuquerque, Haustuff, Traffic Jam, CAOAK, Thariel e Nickel, que representaram a crew e levaram música para o público que acompanhou sem sair de casa.


Vale lembrar que o festival ILHA DE LOST acontecerá em 2021 com toda a energia da Honey Island. Os pacotes comprados continuam válidos para o próximo ano. Enquanto não podemos ir para a pista, acompanhamos as lives sem sair de casa, e porque não colocar um look ou tomar um drink? A sala pode ser sua dancefloor! Seja forte, fique bem.

 

feel the music.

Facebook: RADIOLA Records | Instagram: @radiolarecords | Soundcloud: Radiola Records | YoutubeRadiolaTV